Permita sincronia e fluxo em sua vida ☮️ Confie no seu caminho e esteja aberto a oportunidades


Azaléia: A árvore de Rosas - Como Plantar e Cultivar

sexta-feira, junho 23, 2017

As azaleias são originárias do continente asiático, mais especificamente da China e Japão. Seu nome significa "Árvore de Rosas". O inverno rigoroso que predomina nessas regiões é responsável por algumas das características mais atraentes dessa planta. Destaque para sua florescência, que ocorre em plena época do frio, enquanto grande parte dos outros tipos de flores adormecem. Apesar de não pertencerem à flora nacional, as azaleias caíram no gosto dos brasileiros.

🌸 Cultivar azaleias não é tarefa difícil. Como essas flores estão acostumadas a condições climáticas adversas, adaptam-se bem a diferentes temperaturas e a vários tipos de solos. Elas também podem ficar expostas ao sol ou à meia sombra. Isso permite que sejam dispostas em vasos para decorar o ambiente ou em jardins. Mas alguns cuidados são essenciais para manter essas flores saudáveis e vistosas.

Principais cuidados ao cultivar azaleias

O plantio de azaleia deve ser feito no outono para garantir uma florada mais vigorosa. Utilize uma mistura composta por metade de terra ou substrato, e outra metade de areia e composto orgânicos. Ao final, afofe bem o solo para facilitar o enraizamento da planta.
As regas devem ser feitas duas vezes por semana, se as flores estiverem no jardim, e todos os dias, caso estejam em vasos. Mas atente-se para não deixar o substrato encharcado e evite molhar as pétalas.

Se você está pensando em cultivar azaleias no vaso dentro de casa, deverá colocá-la ao sol pelo menos durante quatro horas diárias. A luz solar é elemento essencial para garantir a floração. Mas elas devem ficar protegidas do vento e da chuva, condições climáticas que podem danificar as suas raízes não profundas.

A poda após a florada é um procedimento fundamental para estimular o surgimento de novas flores na próxima estação. Você deve cortar a ponta dos ramos e retirar os galhos e flores secas. Já a adubação pode ser feita em qualquer momento, menos na época de florescência. O tipo de produto utilizado dependerá da espécie, pois algumas exigem materiais ricos em fósforo, enquanto outras precisam de adubos que diminuam a acidez do solo.

🌸As azaleias são consideradas na China como símbolos da feminilidade, por colorirem a estação mais fria e cinzenta do ano. Elas também são associadas à felicidade e elegância. Todos esses simbolismos tornam a espécie excelentes opções de presentes para diversas ocasiões!

🌸 Encontre arranjos de azaleia e outras flores na ECO FLORES E PLANTAS para encantar e surpreender quem você ama!

#flor #flower #nature #gogreen #eco #verde #natureza 

🌸 Instagram: @ ecofloreseplantas

Nenhum comentário:



PUBLICIDADE






Tecnologia do Blogger.